É só comigo, ou em cada entrada de hipermercado, em cada corredor de Shopping encontramos peditórios, campanhas de marketing, vendas de produtos, vendas de créditos. Não podemos dar um passo sem sermos abordados pela Ajuda de Berço, Banco Alimentar, Associação de Crianças Desaparecidas, Associação dos Amigos do Rato Mickey com problemas pulmonares, Campanha de recolha do que tens e do que não tens... Até umas mulheres com sotaque que nos pedem para mostrarmos as mãos aos gritos, na tentativa de nos venderem produtos de manicure.
Eu já desenvolvi uma arma secreta para evitar estas abordagens agressivas: Nunca estabelecer contacto visual. Procurar qualquer coisa na carteira, fingir que se manda um sms no telemóvel, até olhar o infinito com ar abstraído. Vale tudo para lhes fugir.
Maioridade
Há 6 dias
2 comentários:
São uns gatunos! Há uns tempos descobri que os gajos que inventaram aqueles redondinhos para a apav - os Dons - só repassavam 5% das vendas para a dita cuja. Nunca mais. Agora só doações em dinheiro para o nib de associações idóneas, e exijo recibo.
Mas este blog não anda??? :P
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