domingo, 2 de maio de 2010

A Nigella Morde, Trinca e Chafurda


Então anda o Jamie Oliver a fazer propaganda suada à comida saudável e vem esta senhora de dentes amarelados por uma vida inteira de caril e chá e sotaque enjoativamente britânico, daquele que parece falado com berlindes debaixo da língua, e pimba toca de hastear a bandeira da comida enquanto consolo espiritual?
Lamento muito, mas qualquer dia mordo à Nigella. Acho indecente vê-la confeccionar um bolo de chocolate com dois pacotes de manteiga (porque ela é assim mesmo exagerada como gosta de se definir) e dizer que é o bolo ideal para quem foi despedido enfiar o focinho numa espécie de cura pela comida.
Acho indecente vê-la fritar salsichas em banha e ir trincá-las para dentro da cama cheia de estilo, como se fosse a coisa mais cool deste planeta.
Acho indecente vê-la de roupão de seda acordar a meio da noite só para ir assaltar o frigorífico e comer aqueles torresmos que sobraram do jantar, ou aquela pratada de macarrão com queijo que estava mesmo a gritar por ela.
Os milhões de mulheres e homens que andam a tentar arranjar outros consolos além da comida (eu incluída) e que olham a Nigella estilosa a dizer que comer para sair da neura é fantástico vão processá-la.
Nigella ver-te no teu apartamento londrino a chafurdares na comida cheia de sensualidade dá-me vontade de arrotar durante o programa inteiro e tenho dito.

15 comentários:

Precis Almana disse...

Felizmente nunca vi. Já li muito acerca dela em blogues, mas nunca vi um programa.

Ana. disse...

Tu já olhaste bem para o pandeiro dela? Aqueles pacotes de manteiga vão definitivamente para algum lado!!
;)

Ana C. disse...

Precis acho que vale a pena veres...

Ana C. disse...

Ana. pois eu posso jurar que vejo um pacote de manteiga em cada mama :)

Pekala disse...

ai se os meus pacotes de manteiga ficássem tão charmosos quanto os dela...e aqueles bolos de chocolate que ela faz?é um alívio ver alguém a apreciar comida a sério,lava-me a alma e de cada vez que vejo o programa dela empanturro-me logo com meia torta de chocolate da Dan Cake que é o mais próximo de bolo perfeito que se abeira da minha casa..ai ai I LOVE NIGELLA LAWSON:)

R disse...

Também vejo a Nigella.É verdade, anda o outro (o sopinha de massa), a fazer campanha, a ensinar a fazer comida saudável e ela então é ao contrário. Gosta de cozinhar mas parece que ainda gosta mais de comer. E vê-se o resultado, está bem avantajada.

Boa Semana.

I. disse...

É. Anda uma gaja a reduzir aos mínimos aceitáveis a manteiguinha com que barra o pão para depois levar com estas tentações. Bolas. Não vejo, não preciso que me lembrem como é bom comer (e depois, para fazer desaparecer o pacote de manteiga, o que se tem que sofrer?)

Ana C. disse...

Pekala tu só achas os pacotes charmosos porque é a Nigella :)
Esta gaja é uma criminosa em potência. Não há direito.
O Jamie Oliver também faz comida a sério. A comida saudavel não significa uma folha de alface e um agrião...

Ana C. disse...

Mariinha nem mais. Ela pode gostar de comer para afogar carências à vontade, mas não tem que nos esfregar isso na cara...

Ana C. disse...

I. tu trabalha-me aí num processo tipo indemnização milionária por danos morais, pode ser?

Melissa disse...

Curto a decadência da cena, também. Comer sem culpa é algo que já não se conhece... Olha, foi por isso que gostei tanto do Julie & Julia.

Obóviamente não dá para para fazer uma vida daquilo, mas cair na decadência, sei lá, uma vez por semana, só faz bem a alma e ao coração, honrar o facto de que comida traz conforto, paz e felicidade também. :)

Ana C. disse...

Melissa a mulher não devia fazer propaganda ao conforto espiritual oferecido pela comida. Porque uma coisa é lamberes uma lata de leite condensado quando tens um desgosto de amor, outra coisa é fazeres disso um estilo de vida, como se fosse tremendamente cool. Olha acho mau. Até a mim me dá vontade de ir fritar salsichas a correr.

Pekala disse...

Mas Ana,eu também ADORO o Jamie!Aliás,todo e qualquer programa que meta comida tem-me como espectadora assídua.E têem um efeito horroroso em mim e não é só televisão...já viste o Chocolate?Terrível!!!!E caí no erro de ler avidamente o Cinco Quartos de Laranja e aquele outro da Laura Esquivél sobre a mulher que cozinhava e emocionava toda a gente ou lá o que era...PECADOS!PUROS PECADOS!!!!!mas não consigo deixar é como uma droga.se calhar interno-me pronto.

Precis Almana disse...

Se calhar até vouver; eu, que adoro comer e até sou gulosa, enjoo só de ver muita gordura junta. Às tantas é terapêutico... Isso dá onde?

Ana. disse...

Eu estou como a Precis, só de olhar para aquelas gorduras todas e fritos (por príncipio não como fritos)fico mais enjoada que o valha-me deus!
;)