quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Filha

A luz do dia já não me acorda. És tu quem me desperta com a tua voz todas as manhãs. É ao teu lado, abraçada ao teu corpo pequeno e quente, que retiro camada a camada de mim, até restar só o que importa.
No fim do dia sobra a certeza inabalável de que existes, de que estás mesmo aqui na minha vida.
Tremo só de pensar que te posso perder, mas não é esse o destino de todas as mães? Saberem deixar-vos ir no momento certo. Saberem ficar na sombra quando muitas vezes o seu maior desejo é imporem-se como um brilhante sol na vossa vida?
Prometo que vou tentar ser a sombra súbtil que te refresca num dia de calor, o vento morno do fim de tarde que te acaricia o rosto cansado. Vou tentar ser apenas a medida certa.Ajuda-me a ser sensata minha filha...

Sem comentários: