segunda-feira, 20 de abril de 2009

Diamonds are a Girl´s Best Friend


Porque é que a letra desta música nunca me disse rigorosamente nada?
Talvez por eu ser um bocadinho atípica. Apesar de ser mulher, as jóias nunca me tiraram do sério. Seria incapaz de gastar milhares de euros numa jóia. Ou de ter uma jóia de milhares de euros e nunca a usar com medo que me lançassem mão ao gasganete para me roubarem a gargantilha de diamantes.
Entendo o valor sentimental que algumas peças têm. Aquelas que se herdam de um ente querido e das quais não conseguimos desfazer-nos. Mas mais do que isso não.
Passo na montra de uma joelharia com a mesma indiferença com que passo pela montra de uma drogaria.
Um bom relógio, daqueles que duram uma vida, mas que uso todos os dias talvez fosse capaz de me tentar.
Agora brincos, colares, pulseiras, tiaras que se atiram para dentro de um cofre como as jóias da coroa? Prefiro ir à Pedra Dura e comprar bijuteria de qualidade que sempre se poupa uns tostões e faz o mesmo efeito.
Mas isto sou eu claro sem o fascínio pelo brilho do diamante e bruta como as casas.

21 comentários:

Melissa disse...

Chinês!!!

Brisa disse...

É coisa que também não me cega. O gesto e a sinceridade vêm em primeiro lugar. O valor monetário da coisa é-me totalmente indiferente, se bem que não gosto de saber que me foi oferecido algo que tenha sido caro.

R disse...

Não, eu não quero nem tiaras, nem gargantilhas, mas que gostava de um anelito, coisa simples, discreto, mas bonito, ai isso gostava. O que é que eu hei-de fazer? Gosto! Isto é coisa de cota. Quando me sair o Euromilhões, que não jogo, seria uma das prendas que compraria para mim. Beijokas

Ana C. disse...

Melissa Chinês? Ah a letra da música?

Ana C. disse...

Brisa eu tanto posso gostar de uma bujiganga vendida na praia, como de um anel da Cartier. Agora que não gastava, até porque não tenho, milhares, não gastava mesmo ;)

Ana C. disse...

Mariinha não é coisa de cotas. É coisa de mulher mesmo :)

Anónimo disse...

A mim também não me dizem nada, convicção que saiu mais reforçada ainda depois de ter visto o 'Diamante de Sangue'

Banita disse...

A mim, as jóis também não me dizem nada. Mas adoro bijuteria! LOL Venham as pedras falsas e o ferro prateado e fora com os diamantes e a prata ou ouro! Que "baratas" que saímos nós!

gralha disse...

Vais à Pedra Dura e achas que não ligas a estas coisas??? Ah, ah, ah! Não ligar é usar os brincos que são brinde nas embalagens de champô. Ainda bem que ligas e que tens bom gosto :)

Ana C. disse...

Socas concordo quanto ao diamante de sangue ;)

Ana C. disse...

banita podes crer. Somos umas mulheres muito poupadas mesmo. Não estoiramos cartõesd de crédito para comprarmos uma tiara de esmeraldas e diamantes Ah Ah

Ana C. disse...

gralha entre comprar na pedra dura e na cartier, vai uma graaaaaaande distância. Eu disse que não ligava a joias. Falei na Pedra Dura porque acho que é a tifany da bijuteria ;)

Melissa disse...

Estou com a gralha, hehe.
Pedra Dura é para betos, os meus fios são do chinês!

Ana C. disse...

Melissa vê lá se não são fios dentais AH AH Ah
E repito não ligo a JOIAS. Na pedra dura ainda não se vende disso.

JS disse...

Eu gosto...de tudo. Tenho uma loucura por aneis art deco a esses é-me dificil resistir. Mas também uso coisas feitas por mim, ou compradas na rua.Mas cada vez mais fico menos encantada com o que se vê nas ourivesarias.

Joanissima disse...

Eu gosto de pedras e de joias. Mas não pasmo em frente a uma montra.

Ana. disse...

Não gosto de demasiado bling, mas adoro brincos, anéis e relógios!
Não sou capaz de sair de casa sem eles!
Anéis só daqueles grandes, de aço, ouro branco ou prata, brincos grandes pequenos, assim assim, e relógios de todas as cores (agora há aqueles conjuntos fantásticos que só muda a bracelete)!
Mas de facto, agora que penso nisso, não tenho muita pedraria!
;)

Ana C. disse...

JS eu já sabia da tua paixão por Art Deco. Confesso que também me prendem a atenção, mas não era capaz de gastar rios de dinheiro por uma joia. Aposto que as coisas que fazes são lindas...

Ana C. disse...

Joaníssima com que então gostas de pedras? Hmmmmm. Ou seja gostas de apanhar uma granda moca!!! Ah AH Ah

Ana C. disse...

Ana. Mas tu és a verdadeira mulher enfeitada!!!!

Eumesma disse...

Já somos duas atipicas e brutas como casas lol

Não ligo nadinha a joias, tenho pouco coisas de ouro ou outro materiais (mas nada de valioso, prata e afins) e passo o tempo a comprar é bijuteria..
Aliás distraida como sou (deixo tudo em todo o lado) ainda deixava a joia perdida nalgum sitio e depois matava-me á conta do sucedido..nope..

Gosto de aneis, brincos e afins, mas tudo sem valor nenhum, giros mas baratuchos, apesar de não gostar de coias do chinês porque de facto são foleiritas..