sábado, 18 de abril de 2009

Quando Eles Vão às Compras com Elas...

Porquê mulheres de Portugal. Porque é que continuam a insistir em ir às compras com eles? É a minha pergunta do dia.
Quando elas se passeiam indiferentes ao olhar vermelho, quase enlouquecido do homem que empurra o carrinho do filho que grita eu volto a perguntar: Porquê?
Depois discutem, lançam ameaças, elevam a voz. O bebé continua transtornado pela música da loja, pelo ambiente de domingo no Centro Comercial. Os dois insultam-se a céu aberto. Ela com uma pilha de roupa sobre o braço, ele com vontade de a fazer engolir cada peça de vestuário, continuam a gritar, a olharem-se como duas feras numa luta pela vida. Quando vejo estes casais penso que é o fim da linha. Ali já só há ódio, desprezo, daqueles que não saem nem com uma esfregona. O ódio pelo bicho fémea e a pergunta inevitável: Porque é que um homem tem que estar com uma mulher quando seria bem mais feliz com outro homem?
O Hugo não é bem dos que ficam com olhar esgazeado, mas cola-se a mim como uma sombra. Dou um passo, ele dá um passo. Viro-me para trás, ele respira no meu pescoço. Estou até hoje para perceber se é uma manobra subtil para me cansar antes de tempo, ou se é apenas ele que gosta de estar perto de mim. Prefiro acreditar na última. Até porque eu não sou uma típica mulher de compras. Geralmente sei o que quero e odeio perder tempo a experimentar quilos de roupa. Ele tem muita sorte mesmo...

17 comentários:

Melissa disse...

Sabes o que eu acho? Há casais que deixaram de existir enquanto indivíduos. Então toca a fazer tudo o que o outro faz, como se ligados pelo umbigo. Acho podre.
Claro que acabam por detestar o seu dia, e em última análise por se detestarem um ao outro nem que seja por aquele mau momento que apenas um aprecia.
Cá a princesa do casal é o Hugo, e quando vai comprar roupa vai sozinho, porque eu não tenho pachorra. Quando saio com as minhas gajas, ele fica em casa. Muito melhor para os dois.

Já o Gabriel vai a todo o lado.

Ana C. disse...

Melissa eu prefiro milhões de vezes ao quadrado ir comprar roupa sozinha. Se bem que sou muito despachada, por isso não sou das que chateio muito. Mas não consigo entender porque é que algumas mulheres insistem em arrastar a cara metade nessas incursões. Só pode ser sado-masoquismo...
Quanto ao Gabi, deixa-o crecer mais um bocadinho para aprenderes a fazer compras num cajésimo de segundo.

Unknown disse...

Por estes lados somos um casal sem paciência para compras. Ponto!

Não perdemos muito tempo nessa rotina e consequentemente não fazemos as figuras que descreves no post... ufa, ainda bem :)

Precis Almana disse...

Eu já tinha pensado no mesmo mas relativamente ao hipermercado. É ver um a pôr no carrinho e o outro a perguntar "para que é que queres isto?". Lembro-me de uma ver ter lido algures que amar é olhar na mesma direcção; e as pessoas podem não estar sempre coladas e estarem bem juntas através de para onde olham...

Anónimo disse...

Ah ah ah ah! O Tiago também é assim, cola-se a mim que nem uma lapa por muito que eu insista que ele devia estar em paz, sozinho a degustar uma qualquer bebida na esplanada mais próxima. Ele aproveita para desfrutar do momento e dar uma olhadela discreta nas outras (gajas, não camisolas ou whatever) e eu às vezes até ajudo com uma cotovelada em jeito de chamada de atenção, olha esta gira! LOL
Mas claro que prefiro muito mais ir às compras sozinha e andar a meu bel-prazer. A independência é linda e eu gosto.

R disse...

Homens atrás de nós nas compras? Deus me livre! É seca para eles e para nós. Sempre a perguntarem, mas ainda falta comprar muita coisa? Até os miúdos são logo assim de pequenos, só querem ver as montras das coisas deles.Por isso nada melhor que comprarmos as coisas sem eles atrás. Se eu própria não tenho paciência para provar roupas, imaginem então eles a terem de ficar à seca. Isto é daquelas coisas que basta ter um pouco de bom senso.

Maria disse...

Há gostos para tudo. Se bem que não percebo qual é o objectivo de andar com "o atrelado" atrás.

beijinho

Ana C. disse...

Francisco é caso para dizer: Estão mesmo bem um para o outro ;)

Ana C. disse...

Precis os casais no supermercado davam outro post. Também os observo do meu observatório quando percorro os corredores das grandes superfícies... Mas porquê a insistência de fazerem tudo juntos? Mesmo quando não passa de um massacre?

Ana C. disse...

Socas temos homes parecidos mulher!!! Eu farto-me de lhe dizer: Vai dar uma voltinha que eu depois vou ter contigo. Mas ele sorri e pergunta: Porquê?...

Ana C. disse...

Mariinha ora aí estão duas palavras cada vez mais a cair em esquecimento: Bom Senso :)

Ana C. disse...

Maria se o atrelado gostar tudo bem. Mas quando eles estão ali como quem vai para a forca e tudo isso gera discussões e ódios contidos a explodirem, é que não...

Eumesma disse...

..é uma grande carga de trabalhos (para elas lol).
A criatura que tive era tão agradecida nas compras que me dizia (qd me pedia para ir ver com ele) : "se me dizes que não me fica bem , para que é que vieste comigo, afinal"??
A partir dai acabou-se!
è amis que sabido que os homens por vezes ne paciencia para eles tem quanto mais para compras algo tipicamente femenino...
É um erro crasso insistir nisso e depois acaba como acaba tudo á discussão...

Compras?? Sempre eu e mais eu, seja do que for. :-)

Como a Marinha diz, bom senso e mai nada!

Bom fds

Ana C. disse...

Eumesma mas que criatura.´Só queria que fosses com ele para lhe dizeres que tudo lhe caía que nem uma luva????

Tasha disse...

Pois eu tenho o marido do Século!!! Vai com muito prazer ás compras comigo, ajuda a escolher e até incentiva. Mas só depois de muitas experiencias falhadas encontrei este espécimen... É meu e só meu!!

Ana C. disse...

Tasha Ah Ah AH Ah
O teu marido é uma ave rara. Mas atenção que eu não estou a criticar os maridos que se passam nas compras. Acho é que as mulheres não os devem arrastar com eles.
Agora se tens um maridão que curte as incursões nas lojas contigo, força que belo programa a dois ;)

Ju. disse...

Se é algo que irá proporcionar uns bons momentos a ambos, tudo bem. Agora andar alguém a melgar atrás de mim? Não, obrigada!! :) Antes só que mal acompanhada :)

Bjinhus