quinta-feira, 9 de abril de 2009

Um Dia Em Cheio

Ontem percebi que a minha filha absorve como que por osmose os comportamentos da prima mais velha. Fomos ao parque com ela e depois de correr, de jogar à bola, de empurrar baloiços, de erguer balancés com força braçal, de gritar para que não atirassem pedras do tamanho de rochedos ao lago, de as ajudar a apanhar bichos da conta, de repreender, barafustar quando a prima mais velha exercia poderes de sadismo sobre a Alice. Depois de estar à beira da falência cardíaca e psicológica heis que lhes surge a brilhante ideia de irmos comer pizza. Tudo bem, um derradeiro sacrifício, após o qual daria entrada nas urgências. Mas lá fui. A Alice pedia à prima que viesse dormir cá a casa e eu de sorriso amarelo a antever o pesadelo ia disfarçando. O almoço correu como poderia correr, a mais velha a picar a mais nova, a fazê-la chorar, aos pulos pelo restaurante, a mais nova a seguir-lhe o encalço.
Ora eu que tenho pavor de putos mal comportados nos restaurantes não relaxei nem por um segundo. Sentem-se, calem-se, pouco barulho. Mas a minha filha estava irreconhecível, levada pela maré de loucura agia como a prima, olhava-me com um olhar esgazeado e passou todo o santo dia transformada numa criança-monstrinho.
No final do dia levou uma brutal reprimenda (fiquei rouca) e acalmou-se. Voltou lentamente a si, o olhar de amúo deu lugar ao arrependimento e pediu-me desculpa.
Porra que pensei que a tinha perdido.
Idas ao Parque com a prima mais velha? Acho que só daqui a 6 meses. Ainda estou em recuperação.
Pergunta: Porque é que todos os parques infantis são feitos de forma a que os pais não possam simplesmente sentar-se a olhá-los de longe? Há perigos por todo o lado, nada é pensado ao pormenor. Os poucos espaços existentes, ou estão pejados de cagalhões de cão, com condições de segurança que deixam muito a desejar, ou estão tão atulhados que não temos espaço nem para espirrar. Haja pachorra!!!!

28 comentários:

Rainha disse...

Eles sozinhos até se portam bem mas quando estão todos juntos é só asneiras. Por aqui é exactamente assim. Enquanto ainda conseguimos controlar a situação está tudo bem, o que me assusta é quando não estivermos presentes e elas quiserem seguir os exemplos errados...

Pp_FANTASMA disse...

Já pensaste em beber um "red bull", para revitalizar:)?

Melissa disse...

Alice on crack!!! Essa gostava de ter visto.
Também pretendo afastar o Gabriel dos pequenos prevaricadores da Ordem Pública, a não ser que ele próprio seja um. Detesto putos mal educados e cheios de liberdade. Os meus pais sempre me ensinaram que criança tem hora e lugar para soltar as frangas. É uma informação pouco transmitida, ou transmitida ineficazmente hoje em dia.

cArLos disse...

nem li o post, pois estou a escrever à pressa... BOA PÁSCOA para ti e visitantes... quando regressar virei para ficar e assumir os meus "compromissos" :)

nota: passei uma fase de repulsa pelo computador... enfim ...

até lá... :)

Hugo Carvalho disse...

Quê? Tás a dizer que aquele ser tímido, silencioso e adorável que levaste lá a casa fez uma dessas?
Ná, não acredito!

Fay van Gelder disse...

Eu estou c/ o KILGORE, Red Bull Light p/ revitalizar, ehhhh ...

Cristina disse...

LOL. Eu compreendo. Começam já a ser influenciados pelos mais velhos...
As histórias de amor estão guardadas para quando tiver tempo para ler... Para a semana!

Cristina

Ana C. disse...

Rainha Mãe é só com certas crianças que ela fica louca. Mas precisamente com esta prima. Há uns que tiram o pior dos outros. É este o caso...

Ana C. disse...

Kilgore, só se fosse para ficar com asas e pirar-me dali para fora :) Elas é que devem ter andado a beber Red Bull

Ana C. disse...

Melissa mas e quando o prevericador é da própria família???? Ahhhhhhh!!!!!!!!!!!!
Detesto selvagens. E depois a minha irmã tem sempre uma desculpa qualquer idiota para justificar o comportamento da filha.

Ana C. disse...

Carlos boa Páscoa para ti também. Volta que estás perdoado :)

Ana C. disse...

Hugo eu também não acreditei a princípio, mas depois concluí que ela foi possuída temporariamente por um espírito-das-criancinhas-taradas.

Ana C. disse...

Miss Slim, primeiro que tudo, bem vinda! E depois Red Bull primeiro, um calmante depois...

Ana C. disse...

Cristina o que vale é que também há boas influências...
Volta para ler que vale a pena. Bjs

Miguel disse...

Cara Ana, devo dizer-te que,neste preciso momento tenho não 1 mas 2 sobrinhos (arraçados de selvagem!!) a doutrinarem o Gabriel... e vão dormir cá em casa...
(suspiro)

Precis Almana disse...

Se te percebo! Há crianças que parecem camaleões ao pé de outras...

Ana C. disse...

Caro Miguel devo dizer-te que não invejo a tua sorte... Devia haver um antídoto que pudessemos dar às nossas crianças para ficarem imunes às companhias mais selvagens :)

Ana C. disse...

Precis não tinha pensado na expressão camaleão, mas aplica-se como uma luva.

Anónimo disse...

E que dizer das criancinhas holandesas que tudo lhes é permitido (quase) sem limites? Ah pois! A melhor definição destes seres ouvi-a da boca de uma british que, tão pasma quanto eu em relação à permissividade dos papás na educação dos seus rebentos, me disse:
They are so... born wild! E não é que é mesmo assim? Born wild and get wild all the time. :-)

Irina A. disse...

E é assim desta forma que uma mãe vai ganhando cabelos brancos :)ihihih

Melissa disse...

Ahamn.
Não será "esquizofrénicos" melhor que "camaleónicos"? Não é uma cena meio Dr. Jekyll and Mr. Hyde?
Carolos, carolos e mais carolos!

R disse...

Nunca ouviste dizer que "uma criança sozinha é um santinho dois são diabinhos".
Isso é e sempre foi assim. Uns puxam os outros. Às vezes tiram-nos do sério. Ficam excitados e ninguém tem mão neles.
Beijinhos e votos de Boa Páscoa.

Izzie disse...

é só para dizer que também és muito engraçada quando escreves irritada e a mandar vir contra o "mundo":)!!

Que delicia. Só me rio de imaginar o teu sorriso amarelo quando a tua pequenina teima em levar a prima pa casa!!! Faz me lembrar a minha mãe quando tem alguns dos sobrinhos empoleirados ao pescoço dela a insistirem para virem cá pa casa e, ve lá tu, logo quando ela acabou de fazer a sua sagrada limpeza! A mulher fica maluca:)!!

Um beijo
Uma santa páscoa para ti, para o marido e para a vossa flor!

Ana C. disse...

Socas odeio putos em estado bruto sejam eles de que nacionalidade forem. Mas quando estive em Amesterdão também concluí que eles são liberais em relação a absolutamente tudo...

Ana C. disse...

Kitty outro dia olhei-me ao espelho e descobri mais duas dezenas de cabelos brancos que não estavam lá na semana anterior...

Ana C. disse...

Melissa, camaleónicos é mais soft..

Ana C. disse...

Mariinha, mas sabes que nem todas as crianças a põe louca, só algumas que se podem contar pelos dedos de meia mão.
uma boa Páscoa para ti também :)

Ana C. disse...

Izzie muito obrigada. Compreendo muito bem a tua mãe. Se tivesse sido dia de limpeza o Não teria saído da minha boca sem que eu tivesse tempo de pensar. Tenho muitos dias em que sou simplesmente uma mulher à beira de um ataque de nervos...