quarta-feira, 28 de abril de 2010

Pesadelo Fashion

Hoje acordei com uma visão dantesca na cabeça, que é como quem diz um acessório de moda dos tempos da minha juventude.
Alguém se lembra de umas bandoletes grossas com tecido que se usavam de forma desleixada sobre as melenas? As piores de todas eram umas de veludo preto, ou verde a armar ao chique.
Caramba que pesadelo. Sonhei que estava com uma dessas e com uma saia-calção no meio da rua.
Diga-se de passagem que é mil vezes pior do que aquele típico sonho em que andamos nus pelos corredores do liceu...
Tentei encontrar uma fotografia para ilustrar o post, mas só descobri as bandoletes bonitinhas que se usam agora cheias de flores e laçarotes tipo Lolita.

13 comentários:

sonho de bebé disse...

Eu tive uma bandolete dessas de veludo preto e uma outra de veludo também com riscas azuis e rosa!E as saias calção lembro-me tão bem, tinha várias de muitas cores, mas na altura lembro-me que gostava, heheh!
bjs

Lia disse...

pois claro que me lembro... pior é que na altura me pareciam tão giras....

av disse...

ahah,

eu tive isso tudo:)

Melissa disse...

Púnhamos e puxávamos a trunfa ligeiramente para a frente, à Elaine.

Eu volta e meia replico o look de forma completamente involuntária.

Lídia Borges disse...

Hilariante! Gostei muito do texto.
De facto é muito engraçado comparar as "modas" através dos tempos.

L.B.

Miguel disse...

É impressão minha ou andamos um bocado saudosistas dos anos oitenta?
Bem giras que vocÊs ficavam com isso na tola!

Melissa disse...

A única coisa dos anos 80 que deixa saudades é o peso.

Um dia... disse...

loool grandes tempos esses! eheheh

Sara L. disse...

Seriam estas?

http://www.fantazia.org.uk/cyberwear/pics/neon_velvet_aliceband.jpg

;o)))

Joanissima disse...

Eu tive uma de veludo verde-garrafa (na altura dizia-se assim) e uma azul escura também de veludo.
Pareciam tiaras!!! ahahahahah

Usei-as até me ter apalermado de vez e passar a usar dois kilos de laca na popa que ripava com um pente da minha mãe.

ahahahaahahahahah

those were the glorious days!!!

Ginguba disse...

Bandoletes para mim não dá. Tenho um cabelinho que não segura nada!
Mas lembro-me bem dessas de veludo, sim. Parecia que estavam sempre sujas porque atraem o pó. Ou era impressão minha?

gralha disse...

Era a bela da bandolete para fazer a bela da poupa! Ou que seria dos Ministars e dos Onda Choc sem ela?

(obrigada Mãe, que nunca me deixaste ter uma)

Ana C. disse...

Nota importante:
Saia calção usei aqui me confesso. Bandolete tipo tiara mesmo que quisesse não teria conseguido. Sou demasiado cabeçuda e tudo o que tento pôr na tola vai fugindo, fugindo para cima até ficar no cocoruto.
Sara L fui ver e apesar de parecidas, não são mais altas no meio, tipo tiara. Mas o veludinho é esse mesmo que agarra o pó como diz a Ginguba. Caramba que pesadelo fashion mesmo.
Joaníssima tu ripavas a franja??? ahahahahahahahahaha não sei se esta não bate a do lelo, olha que não sei...