sexta-feira, 23 de abril de 2010

Pessoas e Histórias do Caraças 1 - Kuki Gallmann

Toda a gente tem rubricas sobre uma coisa qualquer então eu hoje decidi copiar e de quando em quando espetar aqui com algumas histórias que me marcaram. Muitas dessas histórias deram livros, filmes, biografias. Umas serão verdadeiras, outras ficção. Mas queria deixar o registo em algum lugar para nunca me esquecer e para, quem sabe, convencer alguém a conhecê-las também e comover-se, sorrir, arrepiar-se, desejar saber mais, enfim, conseguir que alguém fique mexido tal como eu fiquei.
A primeira história que vos aconselho vivamente é a de uma grande mulher, uma mulher que me fez desejar ter apenas um cagagésimo da sua coragem. Kuki Gallman. Uma italiana que por amor decide mudar-se de armas e bagagens (filho pequeno incluído) para o Quénia e começar uma vida longe de tudo aquilo que conhecia...
Temos o livro escrito na primeira pessoa, temos o filme lindíssimo com a Kim Basinger a encarnar o papel de Kuki e quanto a mim a interpretar um dos seus melhores papéis.
Se puderem leiam, ou vejam o filme. Qualquer um dos dois vale mesmo muito a pena.


4 comentários:

Lebasiana disse...

hum... uma mulher que deixou tudo para tras e mudou-se com um filho pequeno para um mundo desconhecido?! POSSA, PÁ! JÁ NÃO POSSO ESCREVER UM LIVRO! lol

beijocas

Precis Almana disse...

Boa! Obrigada pela dica!

gralha disse...

Ai que eu bem tinha ido de melhor vontade para o Quénia do que aqui para a Gringolândia...

kalina morena disse...

Ana, eu vi esse filme. eh lindo e muito, muito intenso. a interpretacao da Kim besinger eh espetacular. chorei muito quando o filho dela morre. ela passa muitos movimentos dificeis ali na Africa, inclusive temporais. O marido morre (italiano lindo), mas quando o filho morre, picado de cobra venenosa, no enterro ela diz uma frase que ficou em mim: 'eh contra a natureza a mae enterrar o filho'. muito triste e bem feito o filme.
abraco,
Kalina