domingo, 18 de abril de 2010

A Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata e Eu


Hoje de manhã muito cedo consegui o melhor momento dos ultimos meses e não foi preciso quase nada.
O António adormecido na nossa cama com o Hugo, torradas com manteiga partilhadas com a Alice e uma caneca de café na mão.
Subimos até ao quarto dela, onde aterro no puff de livro em punho. Enquanto a minha filha constroi um hospital de legos, eu viro as páginas deste título maravilhoso e perco-me como já tinha saudades de me perder.
Ela parece que percebe e não interrompe, continua na sua cantilena, enquanto empilha os legos, satisfeita só com a minha presença. Eu leio e leio e leio, como já não o fazia há demasiado tempo.
Foi bom voltar a sentir-me viva através das páginas que outros escreveram. Foi bom ter agarrado num livro em vez de ter ligado a televisão. Foi bom ter vencido a preguiça.
O António choraminga, o Hugo aparece na soleira da porta, a Alice pede-me que brinque com ela. Fecho o livro marcando a página onde fiquei e peço-lhe em pensamento que me chame de novo até que a última página seja virada por mim.

8 comentários:

Nina disse...

Por falar em livro, Ana, o livro que deu o nome ao teu blogue é teu?
Estou a pensar encomendá-lo e a ser teu, só pode ser fantástico, pela fluência da tua escrita:)
bji gde

Nina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Melissa disse...

;) cool!

Ontem fizemos o mesmo, mas o Gabriel ficou com a vodrasta. Fomos para o bar das Avencas, como antigamente. O Hugo a ler um pulp de gangsteres e eu a ler a coisa mais hilariante que já li nos últimos tempos - tive de parar, pois me ria às gargalhadas.
Tão bom, tão bom.

Petra disse...

adoro ler!

PiXie disse...

Esses momentos em que conseguimos entregar-nos por inteiro às páginas de um livro são tão bons!... O título desse que estás a ler deixou-me curiosa!

Ana. disse...

Pega mil beijinhos!
;)

Ana C. disse...

Nina e não é que é mesmo? ;)

wine, wine and more wine.. disse...

Prenda de natal vinda da Italia,(em italiano)adorei, achei-o super interessante.